PROFESSORAS - 2011

ACESSOS

15/01/2011

Crianças Diante do Trono - Autor da criação



Subsídio para a lição 03: A Terra Criada por De

UMA SÓ CRIAÇÃO

Outro detalhe importante que devemos considerar neste estudo, é que Deus não cria a mesma coisa duas vezes. A criação é realizada uma só vez, e se necessário, Deus preserva a sua criação original para conservar a espécie. Vejamos algumas comprovações:
Deus formou o homem pela primeira vez usando a matéria prima da terra que Ele já havia criado. O corpo físico do homem não foi feito de algo novo, mas de algo que já existia. O verbo BARA traduzido como CRIOU em Gn. 1:1 no original hebraico, significa criar do nada. No texto de Gn. 2:7 o verbo ASÁH, aplicado ao homem se traduz como fazer, fabricar, realizar, por isso, o homem, fisicamente falando, não foi criado, mas formado da terra. O que realmente foi criado e colocado no corpo do homem foi o espírito.
O mesmo aconteceu com a mulher, que foi formada e não criada. Da mesma forma, Deus não usou o mesmo processo usado para o homem, pois se assim fosse, a mulher seria de outra espécie diferente do homem. Deus usou uma parte do homem que já havia sido formado, no caso a costela, para então formar a mulher, portanto, o homem e a mulher são da mesma espécie e da mesma origem, ambos formados da terra. A própria ciência comprova que os elementos químicos que existem no corpo humano são os mesmo existentes na própria terra.
Os animais foram criados por outro processo diferente e separado do homem, portanto, são de espécies diferentes. Deus não usou parte do animal para formar o homem e nem usou parte do homem para formar os animais. Este é um dos fatos, entre outros, que nos impedem de crer na teoria evolucionista.
Outro fato que podemos mencionar é a preservação de Noé e sua família juntamente com os animais para repovoar a terra, visto que todos os homens e animais seriam destruídos no dilúvio. Se não fosse assim, após o dilúvio Deus teria que recriar o homem e os animais novamente, coisa que Deus jamais faria. Fato semelhante a este destaca no estudo do apocalipse onde os 144000 judeus serão preservados para também repovoar a terra cujos habitantes serão destruídos durante a grande tribulação. Deus formou o homem uma só vez, e mesmo assim, usando a matéria prima já criada anteriormente.
Existe uma lei na física que diz: “No universo nada se cria e nada se perde, mas tudo se transforma". Exemplificando, se colocarmos uma pedra de gelo (água sólida) em uma panela, após alguns minutos a pedra terá desaparecido, ficando em seu lugar uma porção de água líquida. Na verdade o gelo não desapareceu, mas foi transformado em líquido. Continuando, se colocarmos essa panela com água no fogo, dentro de alguns instantes veremos que a água já não estará lá, pois se transformou em vapor e se deslocou para os ares em forma de nuvem. A nuvem, que é água em forma de vapor, por sua vez irá se transformar novamente em líquido ou em sólido. A própria água também pode ser decomposta em dois elementos químicos, o oxigênio e o hidrogênio, os quais também podem se agrupar formando novamente a água.
Esta é uma afirmação científica e que tem pleno fundamento bíblico, pois está escrito na Palavra de Deus:
“Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele”.(Ecl. 3:14)
Está escrito que no sétimo dia Deus descansou de sua obra, ou seja, deu por encerrada a sua obra criativa. Até hoje estamos no sétimo dia de descanso da criação. Jesus certa vez afirmou que o Pai trabalha até hoje e Ele também trabalha. Existe contradição? Evidentemente que não. Isto significa que Deus descansou da obra da criação, ou seja, depois do sexto dia Deus não criou mais nada, pois tudo que tinha que ser criado já tinha sido criado até aquele instante. Portanto o sétimo dia de descanso é da obra criativa e não de qualquer outro trabalho.O dia sétimo da criação já dura cerca de seis mil anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário