Desde o início, sabemos que Deus criou o mundo e tudo o que nele há. A natureza e todos os seres viventes também foram criados pelo Eterno. A beleza do meio ambiente era preservada. Porém, nos tempos pós-modernos observamos uma grande degradação do habitat natural, devido a falta de informação e da preocupação com os seres vivos (que precisam sair de seu ambiente e migrar para outros lugares diferentes de seu habitat.
Como temos visto atualmente, os meios de comunicação mostram notícias de vários desastres ambientais como terremotos, tsunamis, enchentes, maremotos, e outros.
O escritor Antonio Mesquita em seu livro “Fronteira final” faz uma advertência importante como:
“A primeira referência que trata da responsabilidade do homem com a natureza está em Gênesis. Ao homem foi dada a missão de lavrar (fazer uso), e de guardar (proteger), a Terra. A determinação divina indica a ação humana como mordomo e não como explorador negligente. Mordomo porque a terra e tudo o que nela há é do Senhor. Ninguém é (ou pode ser) dono eterno de nada, muito menos da Terra ou de qualquer porção dela.
Quando o Senhor voltar verá uma terra totalmente alterada, e nós teremos de dar conta do que fizemos por meio de orientação e ensino sobre o que Ele nos entregou.”
Professor desperte em seu aluno o desejo de cuidar da natureza que Deus criou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário