PROFESSORAS - 2011

ACESSOS

06/11/2010

LIÇÃO 06


A ORAÇÃO NA IGREJA


Enfoque bíblico: "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja
                                         fazia contínua oração por ele a Deus."
                                                                       (Atos 12.5)

A Arma de Cristo

            Como bons soldados que somos devemos estar preparados com as nossas armas.
            Uma das armas que temos a nossa disposição é a oração.
            Não importa a sua idade, a oração faz parte da vida de todo cristão.
A Importância da Oração

A oração é um dever de todo cristão> a oração é tão importante para a vida espiritual quanto o oxigênio é para a vida humana.
A falta de oração enfraquece qualquer cristão, pois está deixando de falar com seu Criador.
Quando vamos ora, devemos nos desligar de todas as coisas deste mundo e ligarmos diretamente ao Trono de Deus.
Você não pode ter vergonha de orar. Pois qual é o filho que se envergonha de falar com seu próprio pai?
Você sabia que a oração não serve apenas para pedirmos, mas também para agradecer? Agradeça a Deus também através da oração.
O que significa Orar
  • É conversar com Deus;
  • É ter comunhão com Deus:
  • É não rezar

Como Orar

         É bom que escolhemos um lugar apropriado, pois iremos falar com o PAI. Por isso a nossa postura é muito importante. Não podemos orar de qualquer maneira. Outra coisa que o Mestre ensinou foi a respeito da reptição de palavras. Devemos sim, expressar nossos sentimentos.



Quando orar?
  • Ao deitar-se;
  • Ao levantar-se;
  • Sempre

Por que Orar

         Para manter acessa a chama do evangelho em nossos corações. Devemos orar por milagres, por salvação, pela igreja e os membros, pelo nosso pastor, pela nos pátria, pelos governantes, pelas famílias, pelos nossos inimigos... Enfim, por todos. Orar por todas as pessoas agrada a Deus.

A Igreja que Orava

         A Igreja Primitiva estava sempre em sintonia com Deus através da oração. Eles sabiam que Deus estava sempre cuidando deles.
            Eles foram vitoriosos, a igreja cresceu, eram unidos, pois oram sempre.
            A igreja que ora tem vitória. Deus derrama benção sobre o seu povo. Vidas são salvas, curas são realizadas, os crentes são batizados com o Espírito Santo, os dons espirituais são realizadas, são distribuídos entre o povo de Deus.
            Temos que orar para que Jesus salva todos os nosso familiares e pedir o batismo com o Espírito Santo.


Oração



         É buscar a presença de Deus com muito amor, sabendo que Deus está vendo tudo que está acontecendo conosco e sabe daquilo que estamos necessitando. Ele está sempre conosco.
            Então não tenha vergonha de orar, pois é o único meio de você aprender a falar com Deus.
            Enfim, a oração é a chave para abrir as portas das muitas bênçãos que Deus tem para o seu povo. Devemos orar sempre.
            Vamos orar por aqueles que estão em outros países pregando a Palavra de Deus.


Resumo da lição por Celcilei

Um comentário:

  1. Pai querido, neste momento ora a ti te pedindo um a benção especial para cada pré adolescente. Somente tu sabes o que eles necessitam. Ajudam na escola, dando sabedoria para aprender o que os professores tem para ensinar-lhes e também para que possam testemunhar a sua salvação naquele espaço através do comportamento e do respeito. Meu Deus, eu te peço que abençõe as famílias suprindo todas as necessidades. Proteja-nos e nos dê o livramento de cada dia.
    Assim eu te peço, em o nome do nosso Salvador Jeseus Cristo.
    Amém... Amém...

    ResponderExcluir